ENTIDADES DO KARATE

ENTIDADES DO KARATE

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estatuto da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro

Encontra-se no link abaixo o Estatuto da federação; destaco abaixo alguns ítens que julgo importantes para os karateca em geral, já informados pelo Shiran Fernando Gomes em algumas ocasiões :
                                           TÍTULO V – DOS KARATEKA E INSTRUTORES
CAPÍTULO I – DOS KARATEKA
Artigo 76 – São considerados Karateka aqueles que praticarem a modalidade Karate e se registrarem como tal nos Clubes/Associações filiados.
Artigo 77 – Nenhum Karateka poderá participar de qualquer competição sem que esteja vinculado a um Clube/Associação e registrado na Federação.
Artigo 78 – Os Karateka e outros praticantes do Karate, para obterem registro na Federação, deverão apresentar, obrigatoriamente, o certificado de sua graduação, via Clube/Associação filiado devidamente legalizado por uma Federação oficial se de nível inferior, e pela Confederação, se de nível superior.
Artigo 79 – São considerados Amadores aqueles que praticam o Karate sem vantagem prevista em Lei;
                                              TÍTULO VI – DOS REGISTROS E TRANSFERÊNCIAS
CAPÍTULO I – DOS REGISTROS
Artigo 82 – Os praticantes de Karate graduados, de qualquer faixa etária, bem como os Instrutores, são obrigados a efetuarem os seus respectivos registros na FKERJ.
§1o – É da exclusiva competência da FKERJ a emissão de carteira para registro e o certificado para as diversas graduações;
§ 2º – Os Faixas Roxa, Marrom e Preta serão obrigados a pagar a Taxa de Anuidade a CBK fixada no Regimento de Taxas e Emolumentos da FKERJ, sob pena de impedimento na participação de qualquer atividade esportiva na FKERJ.
Observaram os artigos 77 e 82? Para quem quer competir, é importante se filiar à federação.
Fonte – Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro
Link para o estatuto – Estatuto 

Nenhum comentário: