ENTIDADES DO KARATE

ENTIDADES DO KARATE

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Judoca Mayra Aguiar é número 1 do mundo

A brasileira Mayra Aguiar entrou para a história: de acordo com o ranking da FIJ (Federação Internacional de Judô) divulgado nesta quarta-feira (8), é a primeira do mundo na categoria 78 kg.                                                           
                                                                           mayra450x300.
Mayra Aguiar lidera a lista no meio-pesado feminino com 1.730 pontos, 120 pontos a frente da japonesa Akari Ogata. A brasileira está invicta agora em 2012, com nove lutas e duas medalhas de ouro conquistadas nos dois principais eventos antes das Olímpiadas: o Masters Top 16 (apenas com os 16 melhores do mundo em cada categoria), disputado no Cazaquistão, e o Grand Slam de Paris, no último fim de semana.
A liderança, inédita na história do judô brasileiro, é do ranking internacional (criado em 2009) – e que também vale com ranking olímpico – o que definirá vagas para a Olimpíada de Londres (classificam-se os 22 homens e as 14 melhores mais bem colocados, no limite de um atleta por país em cada categoria).
No masculino, Leandro Guilheiro não assumiu o posto de número 1 do mundo por apenas seis pontos. O brasileiro tem 1.390 pontos contra 1.396 do sul-coreano Kim Jae-bum.
 
Fonte  :  http://rederecord.r7.com/londres-2012/2012/02/08/mayra-aguiar-e-numero-1-do-mundo-no-judo/

Nenhum comentário: