ENTIDADES DO KARATE

ENTIDADES DO KARATE

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

POSIÇÕES BASICAS DO KARATE

 

HEISOKU DACHI – Pés juntos (calcanhar e pontas de dedos), corpo reto. Tipo posição de sentido.
MOSUBI DACHI – Semelhante à anterior com a diferença de que a ponta dos pés tem que estar afastadas.
HEIKO DACHI – Pés retos e afastados um do outro, sendo que a distância entre um pé e outro deverá der igual à largura do ombro.
SHIKO DACHI – Pés afastados um do outro, sendo a distância igual à duas vezes a largura dos ombros. Ponta dos pés apontando para fora.
ZENKUTSU DACHI – Posição mais usada no karate. A distância entre um pé e outro deverá ser de 80 a 100 cm. A perna da frente deve sempre estar flexionada deslocando assim o CG do corpo para frente, fazendo com que o pêso fique assim distribuído, perna da frente 60% e a trás com 40% respectivamente. Os pés devem apontar para frente.
KIBA DACHI – A distância de um pé e outro deve ser igual ao zenkutsu, só que os pés devem estar igualmente retos e voltados para dentro. As pernas flexionadas igualmente levando o CG do corpo ao centro, fazendo com que o pêso do corpo seja distribuído igualmente por ambas as pernas. Os joelhos executam uma pressão para fora enquanto que as nádegas devem estar contraídas.
KOKUTSU DACHI – Os pés devem estar na mesma linha (calcanhar). O joelho da frente deve estar ligeiramente flexionado e o pé apontando para frente, enquanto que o pé de trás deverá formar com o da frente um ângulo de 90º. O centro de gravidade deverá estar deslocado para trás de maneira que o peso maior do seu corpo deverá ser sustentado na perna de trás numa proporção de 70/30.
 
 

Nenhum comentário: