ENTIDADES DO KARATE

ENTIDADES DO KARATE

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TÉCNICAS EXECUTADAS COM BRAÇOS

 

GUEDAN BARAI – Na posição heiko dachi cruze os braços, levando até a orelha o braço que irá executar a defesa, enquanto que o outro apontará para frente. Em seguida deslize com o pé correspondente ao que irá desferir a defesa, ficando na base zenkutsu ao mesmo tempo da defesa (forma de defesa aplicada de cima para baixo).
AGE-UKE – Na posição zenkutsu dachi estique a mão correspondente ao pé da frente à altura do rosto, enquanto a outra estará na cintura. À proporção que você puxa a mão (esticada) a outra (da cintura) começa a se deslocar cruzando-se na altura do tronco elevando-se até a altura do rosto completando com a rotação do quadril (sincronizando os movimentos dos braços com o deslocamento do pé que vai à frente) forma de defesa ascendente.
SOTO-UKE – Defesa de fora para dentro com o lado de fora do antebraço. Em zenkutsu estique o braço que está sobre a coxa na altura do peito, enquanto que o que está na cintura eleva-se até a altura da orelha, puxando o da frente ao mesmo tempo em que é feita a defesa com o braço que se elevou. As mãos devem estar fechadas.
SHUTO-UKE – Defesa com o sabre da mão. Esta defesa é mais executada na posição kokutsu dachi e pode ser usada em muitas situações e em vários katas. A mão que executa a defesa eleva-se até a orelha contrária e desliza sobre a que ficou esticada executando assim a defesa.
UCHI-UKE – Estique um braço enquanto que o outro deverá se posicionar por baixo do que está esticado nas imediações do cotovelo. Com energia puxe o braço que está esticado ao mesmo tempo em que o outro braço executa a defesa com a parte de dentro do antebraço.
GYAKU ZUKI – Na aplicação deste golpe (parado) a mão deverá estar esticada à frente. A perna da frente correspondente à mão esticada. Puxe a mão esticada com velocidade enquanto que a outra soca, (treinando parado). É um golpe mais usado em contra-ataque.
OIZUKI – Golpe em perseguição, deslocando-se na base zenkutsu e socando. A perna avança enquanto a mão executará o soco. Pé e mão tem que chegar juntos (em conjunto).
GEDAN JUJI UKE – Defesa executada para baixo cruzando as duas mãos (pode ser jodan também).
ENPI UCHI – Cotovelada executada para cima na altura do rosto, também pode ser chamado de AGUE-ENPI.
IOKO ENPI – Cotovelada executada para os lados.

MAWASHI ENPI – Cotovelada executada em forma de circulo.
USHIRO ENPI – Cotovelada executada para trás.
NUKITE – Golpe executado com as pontas dos dedos das mãos.
KIZAMI-ZUKI – Soco com avanço frontal, treinamento em ZENKUTSU DACHI pequeno. Aumento-se a guarda e golpeia-se com o mesmo braço (igual ao pé adiantado).
 
 

Nenhum comentário: