ENTIDADES DO KARATE

ENTIDADES DO KARATE

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Karate rumo aos jogos olímpicos 2020



10 de dezembro – Foi feita uma oferta ao  Karate por um lugar no programa dos Jogos Olímpicos de 2020; foi dado um grande impulso após o esporte assinar uma Carta de Intenções (LOI) com os Comités Olímpicos Europeus (EOC) para aparecer nos jogos inaugurais europeus em Baku em 2015.
     Karate provavelmente será confirmado como um dos dois únicos esportes  não-olímpicos, quando o programa completo for finalizado em Março após a decisão do EOC em Roma na semana passada para encenar os Jogos europeus. O Presidente  da World Karate Federation (WKF) Antonio Espinós afirmou que o mais recente desenvolvimento é um bom augúrio para as intenções do esporte em 2020, como destaca apelo de crescimento do karate.
     "Eu estava presente na Assembléia Geral  do EOC onde falei com Pat Hickey [presidente do EOC] sobre a participação do nos Jogos europeus", disse Espinos.
     "Os Estados Unidos já assinaram uma Carta de Intenções em nome da WKF para a participação de karatê nos Jogos europeus. "Certamente, esse movimento ajuda a nossa candidatura para aderir ao programa olímpico em 2020, porque mostra que somos um esporte respeitado internacionalmente e uma disciplina que pode funcionar bem em um evento multi-esportivo.
     Em comentário sobre esta reportagem no facebook, o Sensei José Roberto Braga foi brilhante ao lembrar que desde 1995 temos a participação do Karate nos jogos sulamericanos, o que é uma prova mais do que real de nossa capacidade em participar de eventos multiesportivos.

 

Um comentário:

José Roberto Braga disse...

Olá Luiz,

Além dos Jogos Sul-Americanos, o karate está presente nos Jogos Pan-Americanos.

No site wikipédia podem ser encontradas boas informações.

Abs

Oss!