ENTIDADES DO KARATE

ENTIDADES DO KARATE

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RAFAELA SILVA, PRIMEIRA BRASILEIRA CAMPEÃ MUNDIAL DE JUDO

     Rafaela Silva foi a única representante do Brasil nas finais deste terceiro dia de Campeonato Mundial. Ela é a atual vice-campeã mundial, conquistou a prata em Paris, em 2011, e tinha a chance de entrar para história conquistando o primeiro ouro do judô feminino brasileiro na competição. Os resultados de Rafaela são incríveis, já que a judoca tem apenas 21 anos.
SEMIFINAL: A luta da semifinal era muito complicada, contra a francesa Automme Pavia, atual líder do ranking mundial, na categoria até 57kg. O combate começou truncado, nenhuma das duas atletas tentou o golpe, e chegaram a ganhar duas punições cada. Rafaela tomou a iniciativa e dominou a adversária. A brasileira conseguiu aplicar um belo wazari e chegou a imobilizar Pavia. A francesa bateu, pedindo o fim da luta, mas a arbitragem não viu e ela decidiu continuar na disputa.
FINAL: A decisão foi contra a norte-americana Marti Malloy, medalhista de bronze em Londres. Um minuto de luta e acabou: wazari, na revisão ippon! Histórico! Rafaela Silva, primeira brasileira a conquistar o título mundial!
Rafaela Silva sorri com a medalha de ouro no peito
(Foto: Thierry Gozzer)

Nenhum comentário: