ENTIDADES DO KARATE

ENTIDADES DO KARATE

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

EM BACAXÁ - SAQUAREMA - ANEXO À ACADEMIA ART FÍSICA

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Abaixo assinado para incluir o karate como esporte de apresentação nas olimpíadas Rio 2016

Objetivo: Incluir o karate como competição de apresentação nas Olimpíadas Rio 2016.

Formulário:
(https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFdRQVJQRi1MVDN6YUs3N2RWY3EwRXc6MQ)

Meta: Conquistar 1.000.000 (um milhão) de assinaturas por meio de abaixo-assinado eletrônico.

Missão: Documentar e entregar todas as assinaturas em mãos ao prefeito da cidade do Rio de Janeiro no dia 20/10/2012.

Tarefa: Se você é simpático a esta causa, preencha o formulário e DIVULGUE!!!!



ARTIGO "Karate nas Olimpíadas 2020"

Apesar de sua relativa jovem história no mundo dos esportes (1º Campeonato Mundial realizado em 1970, reconhecimento definitivo pelo COI em 1993, estreia nos Jogos Pan-Americanos de 1995), há 40 anos o karate luta bravamente para ser incluso no Programa Olímpico dos Jogos de Verão - as Olimpíadas.

Considerada a arte marcial mais praticada do mundo, o karate tem a seu favor uma incomparável popularidade expressa em números absolutos de praticantes e uma consistente organização institucional pelo mundo. A Federação Mundial de Karate (WKF) tem 188 países filiados em 5 continentes, próximo dos 193 países membros da ONU e da olímpica Federação Mundial de Judo (200).

No dia 07/09/2013, em Buenos Aires, Argentina, o COI realizará a sua Assembleia Quadrianual que escolherá a sede para os Jogos de 2020, nos quais, segundo bolsas de apostas, diz-se Tóquio a favorita. Na ocasião, os Comitês Nacionais (CNs) votarão pela entrada de uma modalidade no programa de 2020 dentre 8 esportes. São eles: alpinismo, beisebol, karate, kung fu, patinação artística, softbol, squash e wake board.

A WKF lançou o primeiro Dia Mundial do Karate. Chamado de "K Day", este evento acontecerá em todo o mundo no próximo dia 7 de outubro. O 'K Day' pretende provar a capacidade da WKF de mobilizar as suas Federações Nacionais, bem como demonstrar a unidade da "família karate" em apoio à candidatura olímpica. As principais ações nesta data compreenderão demonstrações de karate em locais públicos em inúmeras cidades ao redor do mundo, assim como "O dia de portas abertas" em dojos (locais de prática) e clubes.

O lema: "Deixe o mundo descobrir o Karate" diz tudo. Esta iniciativa destina-se a trazer novos adeptos e praticantes para o esporte e mostrar como o Karate pode ser espetacular.

No Brasil, apesar de ser o dia das Eleições Municipais, ao contrário do que se poderia imaginar, será esta coincidência que potencializará por aqui a campanha mundial pela entrada do karate no Programa dos Jogos Olímpicos de Verão. Será comum ver praticantes e simpatizantes a causa irem as urnas vestidos de kimono ou com a camisa símbolo do evento. Também estão programadas pelas Federações Estaduais da modalidade, apresentações em locais públicos com o propósito de chamar a atenção para o "lugar ao sol" que o karate pleiteia junto ao COI.
 
Fonte - José Roberto Braga - KARATE AMK

Nenhum comentário: